segunda-feira, 2 de abril de 2012

MADALENA BRAGA-ACTRIZ E UMA GRANDE AMIGA


FALAR DE MADALENA BRAGA É FALAR DE UMA GRANDE AMIGA,ALIÁS DE UM CASAL DE AMIGOS,NÃO PODENDO ESQUECER O SEU MARIDO JORGE CORTE REAL.
CONHECI-A PELA MÃO DO ENTÃO JÁ DESAPARECIDO ARMINDO COSTUREIRO,NA ANTOLOGIA DA REVISTA "PASSA POR MIM NO ROSSIO",DEPOIS VI QUASE TODAS AS PEÇAS EM QUE PARTICIPOU ATÉ AO SEU DESAPARECIMENTO.
RECORDO-ME POR EXEMPLO DAS "TROIANAS" ENTRE OUTRAS.
AINDA HOJE GUARDO RELIGIOSAMENTE MUITOS DOS POSTAIS DE BOAS FESTAS QUE ANUALMENTE ME ENVIAVA.
FALÁVAMOS MUITO AO TELEFONE,APESAR DE JÁ DOENTE NUNCA SE LAMENTAVA E FALAVA SEMPRE NO FUTURO.
ASSISTI ALGUMAS VEZES E NA SUA COMPANHIA A PEÇAS REPRESENTADAS PELA SUA FILHA TAMBÉM ACTRIZ TEREZA CORTE-REAL E RECORDO-ME DO ENTÃO MUITO PEQUENITO FRANCISCO CORTE-REAL HOJE TAMBÉM UM JOVEM E TALENTOSO ACTOR.
NÃO SOUBE DA SUA ESTADA NA CASA DO ARTISTA E SÓ TOMEI CONHECIMENTO DO SEU DESAPARECIMENTO QUASE UM MÊS DEPOIS,O QUE ME DEIXOU PROFUNDAMENTE TRISTE.
MADALENA BRAGA ESTREOU-SE EM 1957 NO TEATRO EXPERIMENTAL DO PORTO E PARTICIPOU EM CERCA DE 40 ESPECTÁCULOS DIRIGIDOS POR ANTÓNIO PEDRO,JOÃO GUEDES,MÁRIO BONITO,JACINTO RAMOS,PAULO RENATO OU CARLOS AVILEZ.
AO LONGO DA SUA CARREIRA FEZ TAMBÉM TEATRO PARA TELEVISÃO.
FOI ALUNA DA ESCOLA DO TEP E TEVE COMO PROFESSORES ANTÓNIO PEDRO E DENIZ JACINTO.
EM 1965 INTEGRA O ELENCO DA COMPANHIA PORTUGUESA DE COMEDIANTES NO TEATRO VILLARET,PASSA TAMBÉM PELO TEATRO EXPERIMENTAL DE CASCAIS E EM 1978 INTEGRA O ELENCO RESIDENTE DO TEATRO NACIONAL,PARTICIPANDO ENTRE OUTRAS PEÇAS "MORGADO DE FAFE EM LISBOA" , " O ALFAGEME" ," O AVEJÃO" , " MÃE CORAGEM E SEUS FILHOS"
FOI UM NOME GRANDE DO NOSSO TEATRO E QUE TÃO POUCAS VEZES É RECORDADO
TENHO SAUDADES DESTA GRANDE SENHORA E AMIGA

Sem comentários:

Enviar um comentário